aula de edição electrónica I

quinta-feira, maio 11, 2006

Portugal no topo das ligações à net


Depois de perceberemos que os portugueses se informam cada vez mais pela Internet surge agora também a noticia que vem apoiar ainda mais este facto.
A notícia avançada a 5 de Maio, aponta que um estudo da empresa Comscore Networks veio agora trazer a público que Portugal está no topo dos 10 países que mais acedem à Internet. Portugal ocupa mais preciosamnete o 9º lugar dos países onde os cibernautas mais se ligam à net os que nela passam mais tempo. Este estudo que não contabiliza o acesso através de cyber-cafés ou telemóveis, mostra-nos que os portugeses passam em média mais de 38 horas por mês na net.
Na lista dos 10+ estão ainda países na Europa como a Finlândia e no oriente como a Coreia do Sul e medio-oriente como Israel. De pessoas com mais de 15 anos que acedem à Internet estão ainda os EUA, a China e o Japão, como não poderia deixar de ser.
Os sites mais visitados são o Google e o Yahoo.
É caso para dizer que nalguma coisa positiva estamos nos primeiros lugares, e que por outro lado é bom saber que nos dedicamos às novas tecnologias.