A revolução digital abre portas?
De acordo com um artigo publicado no jornal Público de dia 7 de Maio os "Jornais online em Portugal esperam por investimento". Segundo este artigo, os jornais tentam reinventar o jornalismo como forma de cativar novos leitores, utilizando para isso os suportes multimédia. De acordo com as previsões de José Vitor Malheiros, brevemente haverá tanta gente a querer trabalhar em jornalismo digital como nos suportes clássicos.
Na mesma edição deste jornal, João Canavilhas (autor que já foi estudado nas nossas aulas) em entrevista através do e-mail afirma que "Na história dos media não há nada comparável à revolução digital", afirmando também que as empresas terão de investir em recursos humanos e técnicos.
Infelizmente a maioria das Universidades portuguesas não oferece ainda muita variedade de disciplinas direccionadas para o jornalismo digital e para o multimédia e quando o faz é geralmente em regime de opção.
No entanto, os alunos que investem nessa formação estarão preparados para entrar num espaço do mercado de trabalho que se encontra em visível desenvolvimento.
Espero que isto funcione como um bom incentivo ao vosso trabalho!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home