aula de edição electrónica I

sábado, fevereiro 25, 2006

Edição eletrónica X Edição Tradicional

"A eletrónica está abalando as fundações do sistema de publicação periódica tradicional. Cada vez mais, está parecendo insustentável manter, como um meio básico de comunicação científica, uma infinidade de títulos de revistas científicas de alto preço, às vezes de baixa circulação."

Para ler o texto completo e reflectir um pouco acerca das vantagens e desvantagens das edições tradicional e eletrónica, cliquem no link abaixo:

1 Comments:

At 1:12 da tarde, Blogger Neusa said...

O artigo referido pela Simone vem atestar o que foi dito na última aula.
São aqui referidas algumas características e benefícios da edição electrónica em comparação com a edição tradicional.
A facilidade de disseminação de informação, a possibilidade de corrigir erros, acrescentar elementos multimédia à publicação sem aumentar os custos, as potencialidades que o formato electrónico traz a nível de comunicação entre autor e leitor, são apenas algumas das questões que surgem neste texto que resume algumas das diferenças entre a edição tradicional e a edição electrónica.
No entanto, como foi referido na aula, também se perderam algumas coisas. Alguns alunos afirmaram não ter muita confiança na informação que está on-line… Aproveito para lançar algumas questões: quem é o autor deste texto?; qual a data de publicação?; o site é de confiança?

 

Enviar um comentário

<< Home